As Duas Testemunhas e os 144 mil


AS DUAS TESTEMUNHAS APOCALIPSE 11:1-14

Na primeira parte da grande tribulação ( três anos e meio )  Deus irá  enviar as suas duas testemunhas para anunciarem o evangelho do Reino de Cristo durante o milênio São Mateus 24:14, este é  o mesmo  evangelho que João Batista pregava na primeira  vinda  de Cristo, ha quase dois mil anos, arrependei-vos porque é  chegado o reino de Deus São Mateus 3:2, este não é o mesmo evangelho  que pregamos  nos  dias  de hoje, e vendo desta  forma,  notamos  que existem dois evangelho:
  • O Evangelho da graça São Marcos 16:15 Os crentes pregam a salvação através da graça de Cristo
  • O Evangelho do reino São Mateus 24:14 As duas testemunhas irão pregar na grande tribulação
Em São Mateus 24:14 o Senhor Jesus Cristo diz: " E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo em testemunho a todas as coisas. Então virá o fim. " , este evangelho do reino como já foi escrito, começou a ser pregado por João Batista, que estava preparando o caminho do Senhor, e ainda será pregado na grande tribulação pelas duas testemunhas procurando converter o coração dos pais aos filhos, Malaquias 4:6, agora uma pergunta poderemos fazer, se o evangelho do reino será pregado em todo o mundo, quem iria pregar, visto que só as duas testemunhas não conseguiriam fazer tudo isto, acreditamos que as pessoas que ouvirem a mensagem das duas testemunhas, também irão pregar que o reino de Cristo esta próximo, e isto irá acontecer no mundo todo, e assim aqueles que aceitarem esta palavra poderão até ser mortos pelo anticristo por aceitarem o reino de Cristo e não a marca da besta, mas aqueles que restarem da perseguição herdarão o reino de Cristo no milênio, e de acordo com as bem aventuranças de São Mateus 5: 3 a 12

  • Os pobres de espírito
Deles é o reino dos céus
  • Os que choram
Eles serão consolados
  • Os mansos
Herdarão a terra
  • Os que tem fome e sede de justiça
Serão fartos
  • Os misericordiosos
Alcançarão misericórdia
  • Os puros de coração
Verão a Deus
  • Os pacificadores
Serão chamados filhos de Deus
  • Os que sofrem perseguição             deles é o reino dos céus             


Há quem diga que estas duas testemunhas não são pessoas, e sim uma profecia no sentido alegórico, mas então porque em Malaquias 4:5 diz que Deus enviará aos Judeus o profeta Elias antes que venha o grande e terrível dia do Senhor, alguém poderá responder que Elias já veio através de João Batista, mas o que estava sobre João Batista era o dom de Elias, pelo contrario acreditaremos em reencarnação de espírito, o que é impossível segundo a bíblia, e também o Senhor Jesus afirmou que Elias que ainda não morreu, virá primeiro para restaurar todas as coisas São Mateus 17:11, isto disse o Senhor depois que João Batista morreu, portanto meu amigo leitor, as duas testemunhas não são alegorias e estarão a pregar o evangelho do REINO de forma literal. 
Estas duas testemunhas, de acordo com a própria palavra, e com  o texto  de  Apocalipse, demonstra que ambas viram, vêem,  e  estão diante  de  Deus, pois não há outra forma de  testemunhar,  se a testemunha  não estiver diante da pessoa ou do fato  acontecido, com  isto concluímos que a identidade das duas testemunhas  é  de alguém que esta na presença de Deus.
Abaixo  iremos dar algumas opiniões  sobre  a  identidade destas duas testemunhas:

A PRIMEIRA TESTEMUNHA O PROFETA ELIAS
  • Deus Prometeu enviar o profeta Elias antes da vinda de Cristo, para converter o coração dos país aos filhos Malaquias 4:5-6 , mas alguém pode dizer que esta profecia de Malaquias se refere a João Batista, mas ele não converteu o coração dos país aos filhos, nem tão pouco ordenou que não chovesse, etc. , E João Batista não era Elias, e sim o dom de Elias estava sobre João Batista.
  • O Profeta Elias foi arrebatado em vida, e por isso ainda não morreu. II Reis 2:11
  • O Profeta Elias apareceu na transfiguração de Cristo junto com Moisés, onde Elias representava a profecia no velho testamento que apontava a vinda de Cristo em gloria São Mateus 17:3
  • O Profeta Elias fez muitos milagres que as duas testemunhas irão fazer. II Reis 1:10-11, I Reis 17:1
  • O senhor Jesus anunciou a vinda de Elias, mesmo após da morte de João Batista São Mateus 17:10-12
A SEGUNDA TESTEMUNHA ENOQUE OU MOISÉS
  • Moisés apareceu na transfiguração de Cristo assim como Elias, onde Moisés representava a Lei no velho testamento São Mateus 17:3
  • Moisés fez muitos milagres, que as duas testemunhas também farão. Êxodo 7:20, 9:9-10
  • Enoque assim como Elias, também foi arrebatado e não viu a morte. Gênesis 5:24
  • Enoque foi arrebatado antes do dilúvio, assim como Elias foi arrebatado antes do cativeiro babilônico
  • O motivo  de  apresentarmos três nomes, e  porque  não  queremos afirmar  nada,  e  sim  dar  algo  para  o leitor  ter  maiores conhecimentos sobre o assunto, mas uma coisa a bíblia deixa  muito clara, uma das duas testemunhas e o profeta Elias.
  • Algo para acreditarmos que a segunda das duas testemunhas seja Enoque é que ele ainda não morreu, enquanto Moisés já, mesmo sabendo que ninguém viu o seu corpo, a não ser o Arcanjo Miguel quando contendia com o demônio. Judas versículo 9
Obs. as duas testemunhas que vocês acabaram de ler, são extraídas de evidências da bíblia. No entanto não dar pra determinar precisamente que são eles.


·         QUEM SÃO OS 144 MIL JUDEUS ?

·    Em Apocalipse 7: 1 a 8, fala de cento e quarenta e quatro mil Judeus sendo selados em suas testas como servos do Deus vivo, estes como diz a própria palavra de Deus são judeus, que nesta ocasião, estarão bem no início da grande tribulação, e Deus enviou quatro Anios com o poder de controlar a natureza para que nenhum vento soprasse sobre a terra ( 7:1 a 3 ), e estes quatro Anjos ordenam aos quatro Anjos dos quatro primeiros Selos de Apocalipse 6, para que não danifiquem a terra até que tenham selado os 144 mil Judeus; Acredito que este Judeus irão anunciar o Evangelho do reino por todo o mundo, até os confins da terra ( São Mateus 24:14 ) , na verdade este 144 mil Judeus são as primícias do Senhor, e na sua boca Deus não encontrou engano, pois são irrepreensíveis, Apocalipse 14:4, e por isso estão sendo selados, pois aceitam o plano de Deus, bem como o Messias, e por isso irão pregar o reinado do Messias aqui na terra. 
  
 
·     Estes 144 mil Judeus não são aqueles que serão arrebatados, como muitos dizem acreditando ser a igreja de Cristo, isto não é possível, pois a igreja de Cristo não são Judeus, mas pessoas de varias línguas, povos e nações, e nem tão pouco a igreja é formada de apenas 144 mil pessoas, mas de milhares de milhares e milhões de milhões, Apocalipse 5:9 a 11, e estes Judeus passarão pela grande tribulação, mas enquanto eles são selados aqui na terra em Apocalipse 7:3, a igreja já esta nos Céus adorando a Cristo, como mostra Apocalipse 5:9 a 11, portanto estes não são em hipótese alguma a igreja de Cristo. 

  
 
·    Em Apocalipse 14: 1 a 5, mostra novamente os mesmos 144 mil Judeus mas agora junto com o Senhor Jesus no céu, pois no versículo 3, mostra que eles estavam diante do trono de Deus, e como todos sabemos este trono esta no céu, neste momento os 144 mil Judeus já cumpriram com sua missão, e mesmo passando pela grande tribulação aqui na terra, não se contaminaram com religiões falsas e também não aceitaram a marca da besta, pois alguém que já foi marcado por Cristo certamente desprezará qualquer marca demoníaca. 

31 comentários:

  1. muito bom Pr. o seu ponto de vista sobre as 2 testemunha gostei mesmo, que Deus continue t/abençoando; sou membro da COMADALPE.

    Flávio Meireles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. curti a página no face Diga não a marca da besta! isso é muito importante

      Excluir
  2. LEGAL MESMO, USEI ESTE POST PARA MINHA AULA NA E.B.D HOJE, FOI UMA BENÇÃO!

    ResponderExcluir
  3. A respeito do Espirito santo de Deus ele vai atuar através das duas testemunhas, porque ouve muita duvida a respeito desse assunto pastor, sobre o comentário do comentarista da CPAD ele disse que o "Espirito Santo ele vai sim atuar na tribulação" o que o Senhor acha sobre esse assunto Pastor vai atuar ou não?

    ResponderExcluir
  4. Por que da tribo de Dã ninguém foi escolhido entre os 144 mil?

    POR QUE A TRIBO DE DAN NÃO FOI RELACIONADA AO 144.000

    APOCALIPSE: 07 E 14

    AS 12 TRIBOS DE ISRAEL - 11 FILHOS E 02 NETOS - METADE - MANASSES E EFRAIM

    OS SELADOS DE CRISTO

    PELA IDOLATRIA EM 02 BEZERROS DE OURO UM EM BETEL E OUTRO EM EFRAIM ( SAMARIA )

    DA HISTORIA A MELHOR TRIBO PELA SUA LUTA E MUITA DEDICAÇÃO COMO SANSÃO ( O LIBERTADOR E JUIZ ) E AOLIABE ( O CONSTRUTOR DO TABERNACULO E ARCA DA ALIANÇA).

    MAIS PERDEU A CONFIANÇA A SE CHAMAR A TRIBO DA SERPENTE E VIBORA . GENESIS: 49:16-18 , E NÃO FOI RELACIONA AOS SELADOS DOS 144.000.

    Dentre os dois homens escolhidos por Deus para a construção do tabernáculo, estava Aoliabe, da tribo de Dã - Ex 35:34

    Foi da tribo de Dã que o Senhor levantou Sansão, para julgar e defender em combates a nação de Israel - Jz 13:2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que apoc 7 é visão de João do ponto de vista do céu.Enquanto apoc 14 é visao da terra.Pr.
      Antonio

      Excluir
    2. Acredito que apoc 7 é visão de João do ponto de vista do céu.Enquanto apoc 14 é visao da terra.Pr.
      Antonio

      Excluir
  5. Se me permite,segundo as escrituras as duas testemunhas: enoque e elias, e eles nunca irão pregar o cristo, pelo contrario pregarão contra este sistema religioso,e é por isso que vão matá-los.
    Quanto aos 144mil pertencem as dozes tribos que se encontram espalhados entre as nações,e não são judeus, judeu nunca foi povo do Criador,na época que eles foram espalhados nem existia a palavra judeu, foi colocado na biblia a partir do seculo 15 para enganar o povo,e.estes 144mil são semitas.

    ResponderExcluir
  6. Apocalipse 5:9 a 11, e estes Judeus passarão pela grande tribulação, mas enquanto eles são selados aqui na terra em Apocalipse 7:3, a igreja já esta NO,s Céus adorando a Cristo, como mostra Apocalipse
    EU SEI QUE ESTA TODOS QUERENDO ESCAPAR DA TRIBULAÇAÕ MAS MOSTRA NA BIBLIA
    O QUE REALMENTE COMPROVE ISTO NÃO O QUE NÃO ESTA ESCRITO
    APOCALIPSE 5:8 E,HAVENDO TOMADO O LIVRO OS QUATRO ANIMAIS E OS VINTE E QUATRO ANCIAÕS PROSTARAM -SE DIANTE DO CORDEIRO , TENDO TODOS ELS HARPAS
    E SALVAS DE OURO CHEIAS DE INCENSO , QUE SAÕ AS ORAÇOES DOS SANTOS .
    5:9 E CANTAVAM UM NOVO CANTICO DIZENDO :DIGNO ÉS DE TOMAR O LIVRO E DE ABRIR OS SEUS SELOS ,PORQUE FOSTE MORTO E COM O TEU SANGUE COMPRASTE
    PARA DEUS HOMENS DE TODA TRIBO , E LINGUA E POVO E NAÇAÕ
    NÃO DIZ NADA QUE JA ESTAMOS NO CEU. E NÃO SOMOS NOS QUE ESTAMOS CANTANDO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que Deus é esse preservar um povo da tribulação é outro não?
      Todos iram passar pela Grande tribulação.

      Excluir
  7. Como queremos nós compriender a Biblia se nem a criação de Deus sabemos contemplar?

    Sempre em todo o lado se fala somente do "ser homen" e a mulher ?
    será que não foi criada por Deus ?

    Não seria de mais louvor as duas testemunhas serem um homen e uma mulher ?
    O casal que Deus une pelo Amor ?
    E que deste casal é possivél criar nova vida e assim perpetuar a
    criação de Deus.

    As duas testemunhas podem realmente ser intrepretadas de muitas formas,
    mas a Verdade é só uma, e Deus é só um.

    Por isso o melhor mesmo é esperar, em vez de tentar adivinhar ou desvendar os mistérios da Biblia,
    ainda que um de nós consiga acertar, todos os restantes vão ficar surpriendidos por estarem errados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é complexo e nem tudo compreendemos, mas a obra de Deus continua sendo realizada no coração do *homem, aquele que se abre para Deus ( sentido *genérico ) e no final Deus completará o entendimento de todas as coisas em nossos corações. sds

      Excluir
  8. curti a página no face Diga não a marca da besta! isso é muito importante fica com Deus

    ResponderExcluir
  9. As duas testemunhas do Apocalipse 11 são os papas Bento XVI e Francisco que João exilado na ilha de patmos os descreveu como as "TESTEMUNHAS VESTIDAS DE SACO" que nada mais era do que as vestes papais dos nossos dias!!! o resto é pura especulação satânica para desviar a atenção da agenda global da nova ordem mundial que segue a pleno vapor afinal "POUCO TEMPO LHE RESTA" apocalipse 12!!!!

    ResponderExcluir
  10. DALMIR ROQUE SCHMITZ AS DUAS TESTEMUNHAS DE APOCALIPSE 11:4 DALMIR ROQUE SCHMITZ. IMAGEM DE DEUS.

    ResponderExcluir
  11. DALMIR ROQUE SCHMITZ. IMAGEM DE DEUS
    DALMIR ROQUE SCHMITZ AS DUAS TESTEMUNHAS DE APOCALIPSE 11;4 DALMIR ROQUE SCHMITZ. IMAGEM DE DEUS.

    ResponderExcluir
  12. DALMIR ROQUE SCHMITZ AS DUAS TESTEMUNHAS DE APOCALIPSE 11:4 DALMIR ROQUE SCHMITZ DINAL DE DEUS JESUS CRISTO EZEQUIEL 20:20 SINAL SANTO SÁBADO DEUS JESUS CRSITO EZEQUIEL 20:20 SINAL SELO DAS DUAS TESTEMUNHAS DE APOCALIPSE 11:4 DALMIR ROQUE SCHMITZ EZEQUIEL 20:20 HEBREUS 4:4,10 EZEQUIEL 20:20 SELO SINAL DO DEUS VICO JESUS CRSITO DEUS REI DOS REIS SANTO DOS SANTOS . GLORIAS A DEUS ALELUIA. AMÉM . DALMIR ROQUE SCHMITZ AS DUAS TESTEMUNHAS DE APOCALIPSE 11:4 DALMIR ROQUE SCHMITZ. JESUS CRISTO. GLORIAS A DEUS ALELUIA. JESUS CRISTO. AMÉM

    ResponderExcluir
  13. DALMIR ROQUE SCHMITZ AS DUAS TESTEMUNHAS DE APOCALIPSE 11:4 DALMIR ROQUE SCHMITZ PROFETA PLANETA MUNDIAL.
    GLORIAS A DEUS ALELUIA. JESUS CRISTO REI DOS REIS SANTO DOS SANTOS. JESUS CRISTO. AMÉM
    EZEQUIEL 20:20 SINAL DAS DUAS TESTEMUNHAS DE APOCALIPSE 11:4 DALMIR ROQUE SCHMITZ AS DUAS TESTEMUNHAS DE APOCALIPSE 11:4 DALMIR ROQUE SCHMITZ. GLORIAS A DEUS ALELUIA. JESUS CRISTO. AMÉM
    NESTA VIDA NÃO EXISTE NADA IMPOSSÍVEL BASTA CRER, GLORIAS A DEUS ALELUIA. JESUS CRISTO . AMÉM
    JESUS CRSITO DEUS UNIVERSAL REI DOS REIS SANTO DOS SANTOS. AMÉM

    ResponderExcluir
  14. MUITO BOM, PASTOR... UM PONTO DE VISTA DIFERENTE PARA ALGO QUE SERÁ REVELADO POR DEUS NAQUELE GRANDE DIA!!!

    ResponderExcluir
  15. Muito obrigado pela exposição desse tema Pastor fico grato por compartilhar conosco este ensino muito esclarecedor Deus te abençoe muito mais

    ResponderExcluir
  16. Muito obrigado pela exposição desse tema Pastor fico grato por compartilhar conosco este ensino muito esclarecedor Deus te abençoe muito mais

    ResponderExcluir
  17. Gostei muito dessa publicação das duas testemunhas e dos 144 mil,o que não gostei foi de alguns comentarios de alguns seticos que acredito serem adventistas ou testemunhas de jeová,mas tudo bem porque compreendo que ainda existam evangelicos idiotas em algumas denominação.

    ResponderExcluir
  18. Parabéns pastor,pela ótima interpretaçao!
    Ainda sobre o assunto, poderia me esclarecer uma dúvida á respeito de Enoque? Na carta de Judas no versículo 14 a 16 ele afirma uma profecia em que Enoque diz, quanto a estes foi que também profetizou Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que veio o Senhor entre suas santas miríades, para exercer juízo contra todos e para fazer convictos todos os ímpios, acerca de todas as obras ímpias que impiamente praticaram e acerca de todas as palavras insolentes que ímpios pecadores proferiram contra ele. Os tais são murmuradores, são descontentes, andando segundo as suas paixões. A sua boca vive propalando grandes arrogâncias; são aduladores dos outros, por motivos interesseiros. Em Gênesis capítulo 5 versículo 24 diz, Andou Enoque com Deus e já não era, porque Deus o tomou para si. Minha pergunta é! Porque Judas citou uma profecia de Enoque e essa profecia não está na Bíblia?

    Agradeço!!

    ResponderExcluir
  19. Eu acredito sim nas testemunha que viram pregar na Grand e tribulação mas a igreja estará aqui na terra ainda, estará perceverando até o fim ainda , inclusive eu acredito que a igreja passará pela grande tribulação é depois disso a vinda de Cristo , a ressureição dos mortos e o arrebatamento da igreja

    ResponderExcluir
  20. Gostei muito dos estudos tem bastante sentido que Deus continue abençoando a sua vida grandemente...

    ResponderExcluir