BANNER DA CARAVANA JERUSALÉM DE OURO II


ORGANIZAÇÃO: ANA MARIA E JESSÉ MARQUES
TIM: (86) 9997-1540 / (86) 9814-6099
OI: (86) 8866-5220
FIXO: (86) 3217-3463 / (86) 3081-2588


Inclui:
  • Passagem aérea em classe econômica ida e volta saindo de São Paulo.
  • Traslado nos hotéis e aeroportos.
  • Hotéis de Categoria Luxo.
  • Passeios e ingressos do roteiro.
  • Guias falando em português.
  • Seguro Viagem GTA - Bronze.
  • Kit US Travel.

Não Inclui:
  • Almoços, lanches, refrigerante, frigobar nos hotéis e compras pessoais.
  • Telefonemas - lavanderia - despesas extras nos hotéis.
  • Gorjetas.

A partir de: R$ 9.000,00 - Taxas Inclusas

Formas de pagamento
  • Entrada de R$ 500,00
  • Parcelamento sem juros até a data da viagem.
  • Após a data da viagem, financiamento em até 36x. (Sujeito a aprovaçâo de crédito)
Aviso:
O embarque de menores de 18 anos desacompanhados dos pais ou responsáveis legais somente será permitido mediante autorização do juizado de menores.


DIA 1 - SÃO PAULO
Apresentação no aeroporto de São Paulo/Guarulhos para embarque com destino a...

DIA 2 - CAIRO
Chegada no aeroporto do Cairo, recepção e traslado ao hotel para jantar e descanso.

DIA 3 - CAIRO
Café da manhã e saída para visitar o Museu do Cairo, onde visitamos as relíqüias arqueológicas do Antigo Egito, desde a Primeira Dinastia, há mais de 4 mil anos atrás, passando pelas riquezas descobertas no túmulo do faraó Tutancâmon. Há, inclusive, um passeio opcional para a famosa Sala das Múmias, onde é possível ver, entre outros, o corpo do faraó Ramsés II, governante do Egito quando Moisés libertou o povo do cativeiro. À noite, um jantar opcional num barco que navega pelo Rio Nilo, com apresentação de música e danças árabes típicas. Para quem preferir, jantar no hotel e descanso.

DIA 4 - CAIRO - CANAL DE SUEZ - MARA - TABA
Café da manhã e saída para visitarmos as famosas Pirâmides e a Esfinge. Almoço e partida em direção ao Canal de Suez, ligação navegável entre o Mar Mediterrâneo e o Mar Vermelho. Após cruzarmos o canal por um túnel subterrâneo, parada no vilarejo beduíno de Mara, onde Moisés descansou com o povo e transformou a água amarga em água potável – estes poços existem até hoje e vamos visitá-los. Almoço durante o trajeto e chegada ao hotel em Taba. Alojamento, jantar e descanso.

DIA 5 - MONTE SINAI - MAR VERMELHO
De madrugada, saída do hotel em direção aos pés do Monte Sinai, onde Deus revelou a Moisés os Dez Mandamentos, para a subida. A subida é feita com guias beduínos e dura a noite toda. De manhã, retorno ao hotel, café da manhã e tempo livre para banho de mar e descanso. No final do dia, jantar e descanso.

DIA 6 - MAR MORTO - QUMRAM - JERICÓ - TIBERÍADES
Café da manhã e saída de manhã bem cedo em direção à fronteira com Israel. Travessia e continuação cruzando a moderna cidade de Eilat, cenário das antigas Minas do Rei Salomão e sítio da cidade bíblica de Etzion Geber. Subida pelo Vale do Aravá até a região do Mar Morto, ponto mais baixo do mundo, onde teremos tempo livre para banho nas famosas águas do Mar Morto, que têm a maior concentração de sal do mundo e onde ninguém afunda. Depois, continuação até o sítio arqueológico de Qumram, onde viviam os Essênios e com quem viveu João Batista. Lá foram encontradas as cópias mais antigas de que se tem notícia de todos os livros do Antigo Testamento. Prosseguimento da viagem até Jericó, atualmente dentro do território da Autoridade Palestina, onde visitaremos a fonte de Elizeu, as ruínas das muralhas da época de Josué, a figueira brava de Zaqueu, o coletor de impostos que se debruçou nela para ver a passagem de Jesus pela cidade e Monte da Tentação, para onde Jesus foi levado durante sua provação. Continuação em direção a Tiberíades, às margens do Mar da Galiléia, onde nos alojamos no hotel para jantar e descanso.

DIA 7 - GALILÉIA
Café da manhã e saída para conhecermos os principais pontos do ministério de Jesus, como o Monte das Bem Aventuranças, palco do sermão mais famoso de Jesus, Tabgha, palco do milagre da multiplicação dos pães e peixes, e as ruínas de Cafarnaum, onde Jesus viveu e estabeleceu seu ministério. No almoço, o famoso “peixe de São Pedro”, pescado no Mar da Galiléia. À tarde, passeio de barco pelo Mar da Galiléia e continuação em direção ao Yardenit, local de batismo no Rio Jordão, nas mesmas águas onde João Batista batizou Jesus. No final do dia, retorno ao hotel, jantar e descanso.

DIA 8 - CANÁ - MONTE CARMELO - CESARÉA - JOPE - JERUSALÉM
Café da manhã e saída em direção a Caná, palco do primeiro milagre de Jesus, onde teremos nossa renovação de votos matrimoniais. De lá, cruzamos o vale do Armagedom, descrito por João no Livro de Apocalipse como palco da batalha do Juízo Final, em direção ao Monte Carmelo, onde o profeta Elias conseguiu invocar a presença de Deus e vencer a disputa com os profetas de Baal. Continuamos a viagem até as ruínas de Cesaréa Marítima, cidade construída pelo rei Herodes que funcionou como capital da provícia da Judéia na época de Jesus e onde morava o procurador romano Pôncio Pilatos. Prosseguimento da viagem em direção a Jope, local onde Jonas foi engolido por um grande peixe e onde vivia Simão, o Curtidor. Depois, continuação até a cidade santa de Jerusalém, capital eterna e indivisível dos judeus. Chegada ao hotel, jantar e descanso.

DIA 9 - JERUSALÉM - BELÉM
Café da manhã e saída bem cedo em direção ao topo do Monte das Oliveiras, de onde temos a mais tradicional vista da cidade velha de Jerusalém e da esplanada do templo. Descida à pé em direção ao Getsêmani e o Jardim das Oliveiras, onde Jesus chorou e foi preso pelos romanos. Depois, continuação até o topo do Monte Sião, onde visitamos o túmulo do Rei David e o Cenáculo, local da última ceia de Jesus com seus discípulos e do Pentecostes. Mais tarde, prosseguimento em direção a Belém, atualmente dentro do território da Autoridade Palestina, onde almoçamos e visitamos a Igreja da Natividade, igreja cristã mais antiga do mundo, que foi construída sobre a gruta onde Maria deu a luz a Jesus. Em seguida, vamos até o Campo dos Pastores, onde o anjo do Senhor anunciou aos pastores o nascimento do Salvador. Depois, visitaremos o comércio local para conhecermos o famoso artesanato em oliveira típico da região e as jóias em ouro 14 quilates que, lá, são vendidas sem imposto. Retorno ao hotel, jantar e descanso. À noite, possibilidade de passeio opcional por Jerusalém a pé com o guia.

DIA 10 - JERUSALÉM - BETÂNIA
Café da manhã e saída em direção ao Muro das Lamentações, último resqüício do que um dia foi o Templo de Jerusalém na época de Jesus. Depois, subida à Esplanada do Templo, onde, um dia, esteve de pé o Templo de Jerusalém da época de Jesus e onde hoje está o Domo da Rocha. Caminhada em direção à Piscina de Betesda, palco de um dos milagres mais importantes de Jesus, a cura do paralítico no Sábado. Continuação em direção ao Museu de Israel, onde conheceremos a famosa maquete de Jerusalém na época de Jesus e o Santuário do Livro, que guarda os famosos Pergaminhos do Mar Morto, cópias mais antigas de livros bíblicos que existem. Depois, visita a Betânia, atualmente dentro do território da Autoridade Palestina, onde conheceremos a casa de Lázaro, onde Jesus pousava quando viajava a Jerusalém. No final do dia, retorno ao hotel, jantar e descanso.

DIA 11 - JERUSALÉM - LOD
Café da manhã e saída em direção ao Portão dos Leões, antiga localização da Fortaleza Antônia, palco da prisão e julgamento de Jesus. Continuação pela Via Dolorosa até a Porta de Damasco, que é a única original da época de Jesus, até o Jardim do Túmulo, do lado de fora das muralhas da Cidade Velha, onde visitaremos o Gólgota – famosa colina em forma de caveira onde eram crucificados os criminosos no tempo de Jesus – e o túmulo que pertencia ao aristocrata José de Arimatéia e que foi cedido a Jesus quando a sua crucificação. Tempo para reflexões, celebração da Santa Ceia e entrega de certificados de peregrinação à Terra Santa assinados pelo Ministro de Turismo de Israel e o prefeito de Jerusalém. Depois, continuação ao aeroporto de Tel Aviv/Lod e embarque com destino a...

DIA 12 - SÃO PAULO
Chegada ao aeroporto de São Paulo/Guarulhos e...

FIM DOS NOSSOS SERVIÇOS!
Roteiro sujeito a alterações sem aviso prévio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário