FAMÍLIA, CRIAÇÃO DE DEUS


A Origem da Família

Quando Deus criou o homem e a mulher Gênesis 1:26-28. Dando seqüência, Deus então cria o ser humano á sua própria imagem. Neste ponto de partida extremamente importante, a Escritura enfatiza um aspecto particular e relevante da natureza humana, ou seja, aquilo que corresponde ao aspecto social ou comunitário da natureza de Deus: Deus cria o ser humano como homem e mulher – não um indivíduo solitário, porém duas pessoas. E mesmo assim, quando continuamos a leitura, nós descobrimos que os dois são, no entanto um. Gênesis 2:24.

A “comunidade” que reflete a imagem de Deus é uma comunidade especial: a comunidade de um homem e uma mulher. Quando Deus escolheu criar o ser humano á sua própria imagem, ele criou um casamento, e portanto uma família. A comunidade da família é um reflexo da comunidade de Deus. A sua Identidade, vida e poder procedem de Deus. Efésios 3:14-15.

Alguns pensadores afirmam que a família não teve um originador. A Enciclopédia América diz: “Que alguns eruditos inclinam-se a remontar a origem do casamento, ao acasalamento de animais inferiores ao homem”. No entanto, Jesus Cristo, cita em Mateus 19:4-6. “O que Deus ajuntou não o separe o homem”. 

Deus todo Poderoso, Oniciente e Inteligente, criou os primeiros humanos e providenciou que sua vida familiar fosse feliz. Deus uniu o primeiro casal em casamento e disse que “O homem tem de se apegar a sua mulher e se tornarem uma só carne”. Gênesis 2:22-24.

Portanto a desobediência e os problemas familiares existentes, derivados pelo estilo de vida levado por famílias que violam os padrões éticos e morais estabelecidos por Deus em sua palavra, a Bíblia Sagrada, são abaladas e, sem estrutura emocional e espiritual, acabam-se desfazendo-se ao longo do tempo.

O mundo conteporâneo nos leva ao egoísmo e a busca da auto-realização pessoal e profissional. Entretanto a ganância por qualquer coisa não é saudável.

Alguns afirmam que a ganância não afeta a conduta moral e ética das pessoas, e que conseguem relacionar-se bem, mantendo este estilo de comportamento. Mas somente empenhar-se por bens materiais e colocar como objetivo, a busca pela realização através de um comportamento “materialista”, tem ameaçado a vida em comum e a vida familiar, este comportamento se interpõe aos interesses das relações humanas, trazendo insegurança e medo nas relações familiares.

Para uma melhor compreensão do exposto, separamos dois versículos bíblicos que esclarece bem sobre a verdadeira felicidade.

“É melhor comer verduras na companhia de quem a gente ama, do que comer a melhor carne onde existe ódio”.

É Melhor comer um pedaço de pão seco, tendo paz de espírito, do que ter um banquete numa casa cheia de brigas”. Provérbios 15:17; 17:1 Bíblia na linguagem de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário