O PODER DO AMOR

“Para que a comunicação da tua fé seja eficaz no conhecimento de todo o bem que em vós há por Cristo Jesus”. Fl 1:6

Filemon era um homem bom, ele tinha algumas características que nós precisamos ter como cristãos:

I)      QUEM ERA FILEMOM
1.  Um líder espiritual - tinha uma igreja em sua casa (vs.1 e 2).
2.  Um incentivador (vs.7 e 20).
3.  Tinha a mente aberta (vs.8 e 9a)
4.  Um cristão disposto a servir (v.13).
5.  Um homem hospitaleiro (v.22)

II)     CONSELHOS DE PAULO A FILEMOM
1.  Tenha a capacidade de responder “Sim” ao amor de Deus (v.9).

2.  Ou respondemos “Sim” ao amor, ou não tem igreja, não tem pastor, não tem amigos, não tem religião, não tem coisa alguma que nos mantenha junto de Deus, que  segure a nossa vida em pé

3.  Tenha um coração perdoador (v12)
(1)   Você tem que ter domínio próprio para tirar o poder da sua memória que tenta trazer as ofensas, os pecados dos outros.
(2)   Tem que ter muito de Deus na mente para que as ofensas contra sua vida não te ocupem, sejam de menor importância, seja apenas o resto.
(3)   Para tornar de inútil em útil.
(4)   Você sabia que uma das maiores estratégias do diabo é a capacidade de manter Amargura, o ressentimento no coração. (II Cor. 2:10,11) Paulo diz: “Eu, da minha parte, estou logo perdoando a quem me ofende para que o acusador, o diabo, não tenha motivo para penetrar na minha vida, no meu coração”. Dentro de mim eu não vou deixar armas para que o diabo possa destruir a mim mesmo.

4.  Aprenda o princípio da Identificação (v12 e 17).
(1)   A vida Cristã esta unida na identificação.
(2)   Você se identifica com a pessoa quando passa a amar de tal maneira que as assume.
(3)   Identificando-se com o coração. Paulo diz: “Recebei-o como a mim mesmo, como meu próprio coração, faça como se estivesse fazendo a mim...”
(4)   Jesus diz: “Quem recebe a um dos meus discípulos, a mim me recebe...” - “Quem recebe a mim, recebe ao pai que me enviou...” - “Quem faz bem a um destes pequeninos a mim me recebe...” - “Quem me vê a mim, vê ao pai...” -
(5)   O grande julgamento de Jesus, se baseia em vê-lo identificado com os outros. Mt. 25.
(6)   Identificação de Marido, Mulher, Filhos, Pais, Ministério...

5.  Liberta da condição (v.15 e 16).
Só existe uma coisa absoluta em sua vida, o Reino de Deus. Todas as outras diferenças são menores. Há momentos em que é necessário abrir mão em prol do reino de Deus. Todos os outros valores que o mundo prega são eliminados da vida. O mundo diz, não-dê-braço a torcer, veio quente vai sair fervendo etc... Não leve desaforo, não abra mão, revide, ele não merece, ela não merece... As vezes se perde temporariamente para se ganhar para sempre. Aleluia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário