IDEOLOGIA DE GÊNERO



IDEOLOGIA DE GÊNERO

Já parou pra pensar, se houvesse um revolução sexual generalizada, em que as pessoas independentemente do sexo que as identificasse, resolvesse não ser natural em corresponder com o seu próprio sexo. O que aconteceria? Não é difícil de se responder não é verdade! Simplesmente haveria a extinção da espécie humana. 

A ideologia de gênero em sua última análise não ficaria distante dessa fatalidade catastrófica da civilização humana. É uma ideologia  um tanto energúmena tal atitude dos que pensam assim.  Diante dessa ideologia que por incrível que pareça vem ganhando milhares de adeptos no Brasil e no mundo. Somos provocados a voltar ao registro Bíblico para mais uma vez deixar bem claro sobre  o projeto da criação de Deus quando projetou e formou o Homem e a Mulher.

O que a Bíblia, que é o código de ética dos judeus e dos cristãos afirma sobre a categoria binária homem e mulher, masculino e feminino? O gênero para a Bíblia seria uma ‘‘Construção Social’’ ou um ser de Sexo Biológico? Leiamos o relato bíblico: 

Gênesis 2: 7 “E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente. 18 E disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora que seja idônea para ele.”
Percebeu Deus além de criar o homem, lhe deu uma auxiliadora e não um auxiliador . Aqui está claro o gênero masculino e feminino, ou seja de sexos que são opostos e que se completam. O texto a seguir ainda nos informa:

Gênesis 2:22-24 “E da costela que o Senhor Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão. E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada. Portanto, deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e será ambos uma carne”.

Uma só carne no contexto divino, bíblico e teológico só é possível na união sexual de um homem e uma mulher, jamais entre dois homem ou entre duas mulheres isso é abominação ao senhor.   Não há como negar ou manipular o que está escrito na Bíblia sagrada e inscrito na natureza humana. Deus deixa claro a formação do homem e mulher, e assim define o conceito de sexo masculino e feminino, questão ligada à natureza, à própria biologia, à fisiologia. A civilização, partiu desse princípio, todas as sociedades humanas só se consolida, mediante a procriação entre um homem e uma mulher, um macho e uma fêmea. 

Por que é tão horrível o pecado da pretensão de que o sexo está na alma ‘‘Consciência - Ideologia’’, e não necessariamente no corpo, como muitos afirmam categoricamente de arma em punho. ‘‘o que define a união são almas afins e não os sexos’’. Deus ama o homossexual porém, não suporta a prática. Isso implica em dizer que Deus errou na formação do homem e da mulher. ou seja Deus é um incompetente que não soube respeitar  a ideologia de gênero. 

Escrevi no meu livro para casais ‘‘Primeiro Amor, Sexo Depois’’ - Uma orientação para o sexo seguro e satisfatório. Uma declaração do propósito singular de Deus para ambos os sexos. ‘‘O amor e o sexo entre o homem e a mulher jamais deveriam se desvencilhar, pois a essência de um se completa no outro. Não dá para se feliz apenas com uma dessas opções. O viver pleno entre um homem e uma mulher no casamento é a proposta de Deus para que ambos atinjam a suprema felicidade.’’     

Afirma a psicóloga e teóloga Marisa Lobo,’’ Há um grande conflito aqui, pois ideologia como o próprio Karl Marx – o tão venerado e adorado mestre dos revolucionários e progressistas – ideologia era uma “falsa consciência” e não um conjunto de ideias. E o “falso” discurso vê as coisas não como elas são de fato, mais de maneira invertida, de maneira diferente e deturpada. Isso serve para tudo, mas aqui vou me ater à sexualização como forma de prazer. “Ideologia da cultura sexual”.

Portanto Deus é lógica, é matemática, é biologia, é Antropologia é sociologia é ciência levada a sério. Deus não é ideologia, não se serve nem se presta a falácias.

A violência intelectual sofrida pelos que não aceitam a ideologia de gênero, não apenas por uma questão de fé, mas de opinião baseado em evidências jamais pode ser interpretada como preconceito. Pois essa é a grande falácia da atualidade, e é tão violenta quanto a tal homofobia que pregam. Podemos sim conviver com as pessoas e com as sexualidades ideologizadas, porém o cristianismo tem sua ideologia enraizada na fé, na cultura, na tradição e na biologia e é esta que acreditamos e queremos viver, mas podemos sim respeitar o outro, e queremos sim sermos respeitados além de nossa fé. Isso seria o ideal de sociedade. Direitos humanos para todos é um desafio, mas é possível.

Concluo afirmando que a “Ideologia de Gênero’’ é pecado, quem a defende rejeita a Deus, e as pessoas que insultam a bíblia revela a própria ignorância.”

                                                        Pr. Esdras Cabral de Melo - Teólogo e Escritor Brasileiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário