
Antes de você curtir, comentar ou compartilhar é bom ter o cuidado de primeiro examinar tal símbolo para não dar ipobe a mitos e possivelmente ao movimento que usa a bandeira do ‘‘Arco Íris’’. Vamos primeiro responder é ‘‘Arco de Deus ou Arco de Íris?’’ o relato bíblico diz: ‘‘ O meu arco tenho posto nas nuvens; este será por sinal da aliança entre mim e a terra.’’ Gn. 9.13. Perceberam! que Isis não existe e nem tem arco.
Vamos por parte, para que você entenda melhor o significado de um dos símbolo mais cultuados e usados pelo movimento GLBT praticamente em todo o mundo. Principalmente nos países que já legitimaram o casamento de pessoas do mesmo sexo. Para isso daremos explicações de três formas o que a ciência afirma, o que a mitologia prega e o que a bíblia ensina.
O que a ciência afirma? A ciência diz que um arco-íris, também chamado arco-celeste, é um fenômeno óptico e meteorológico que separa a luz do sol em seu espectro, e contínuo quando o sol brilha sobre gotas de chuva. É um arco multicolorido com o vermelho no seu exterior e o violeta em seu interior. A ordem completa das cores é o vermelho, o laranja, o amarelo, o verde, o azul, o índigo e o violeta.
O que prega a Mitologia?. Nome provém da mitologia grega, onde Ísis era uma deusa que exercia a função de arauto divino. Em sua tarefa de mensageira, a deusa deixava um rastro multicolorido ao atravessar os céus.
O arco-íris teve muitos significados em muitas culturas, a principal semelhança é que ele está sempre conectado com as divindades. Na cultura Yorubá, o arco-íris também é representado como mensageiro divino aos seres humanos na figura do orixá Oxumarê.Na Birmânia o arco-íris é um espírito perigoso, na Índia, é um arco de flechas divinas que são disparados.Na mitologia nórdica o arco-íris é a ponte que Odin teria construído a partir de Midgard, a casa dos homens, a Asgard, onde os deuses viviam, e as almas dos mortos merecedores passou ao longo do arco-íris. Na Roma antiga o arco-íris era o manto de muitas cores de Ísis, o atendente a Juno.

Nenhum comentário:
Postar um comentário