Você curte o símbolo do movimento GLBT? O Arco Íris



Antes de você curtir, comentar ou compartilhar é bom ter o cuidado de primeiro examinar tal símbolo para não dar ipobe a mitos e possivelmente ao movimento que usa a bandeira do ‘‘Arco Íris’’.  Vamos primeiro responder é ‘‘Arco de Deus ou Arco de Íris?’’ o relato bíblico diz: ‘‘ O meu arco tenho posto nas nuvens; este será por sinal da aliança entre mim e a terra.’’ Gn. 9.13. Perceberam! que Isis não existe e nem tem arco. 

Vamos por parte, para que você entenda melhor o significado de um dos símbolo mais cultuados e usados pelo movimento GLBT praticamente em todo o mundo. Principalmente nos países que já legitimaram o casamento de pessoas do mesmo sexo. Para isso daremos explicações de três formas o que a ciência afirma, o que a mitologia prega e o que a bíblia ensina.   

O que a ciência afirma? A ciência diz que um arco-íris, também chamado arco-celeste, é um fenômeno óptico e meteorológico que separa a luz do sol em seu espectro, e contínuo quando o sol brilha sobre gotas de chuva. É um arco multicolorido com o vermelho no seu exterior e o violeta em seu interior. A ordem completa das cores é o vermelho, o laranja, o amarelo, o verde, o azul, o índigo e o violeta.

O que prega a Mitologia?. Nome provém da mitologia grega, onde Ísis era uma deusa que exercia a função de arauto divino. Em sua tarefa de mensageira, a deusa deixava um rastro multicolorido ao atravessar os céus.

O arco-íris teve muitos significados em muitas culturas, a principal semelhança é que ele está sempre conectado com as divindades. Na cultura Yorubá, o arco-íris também é representado como mensageiro divino aos seres humanos na figura do orixá Oxumarê.Na Birmânia o arco-íris é um espírito perigoso, na Índia, é um arco de flechas divinas que são disparados.Na mitologia nórdica o arco-íris é a ponte que Odin teria construído a partir de Midgard, a casa dos homens, a Asgard, onde os deuses viviam, e as almas dos mortos merecedores passou ao longo do arco-íris. Na Roma antiga o arco-íris era o manto de muitas cores de Ísis, o atendente a Juno.
 

O que ensina a Bíblia? Na Bíblia, não se encontra a palavra ‘‘Ísis’’ como prega a mitologia, mais apenas ‘‘Arco’’. Deus o autor e criador do Arco fez surgir no céu como promessa de que nunca mais daria uma grande inundação. O ‘‘Arco de Deus’’ representa a aliança com os homem, símbolo também de sua misericórdia. Portanto é um insulto a criação divina. atribuir o arco a uma deusa mitológica. Mas o  movimento GLBT, usa uma bandeira do ‘‘Arco Íris’’.Como se o seu significado fosse o direito a diversidade, longe de tal significado como pretende o GLBT. O arco é de Deus e o mesmo ensina Aliança, o mais óbvio a se pensar e fazer, já que o movimento hasteia a bandeira multicores, era ser justo com o propósito pela qual o arco foi criado fazer aliança. Pergunta a qualquer um dos militantes e ativistas gays se eles querem uma aliança com Deus e seus fundamentos? Penso que não! É no mínimo um contra senso melhor uma contradição ideológica usar um símbolo e ser infiel ao seu significado e propósito. Juventude de Deus passe esse ensinamento adiante.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário