SINOPSE DO LIVRO: CONFLITOS DO JOVEM CRISTÃO.



CONFLITO DO JOVEM CRISTÃO – UMA CONVERSA SOBRE AS QUESTÕES DO MOMENTO

O título proposto para esse livro: Conflitos do Jovem Cristão, foi fruto de diversos congressos e encontros de jovens cristãos em diferentes Estados do nosso País, mais dois, realizados na Alemanha e um, na Suíça. As temáticas solicitadas pelos pastores, coordenadores e dirigentes da juventude, para seus eventos, sempre se voltava para: Comportamento Cristão: Relacionamentos Amorosos; Sociedade Pós-moderna; Redes Sociais; Juventude Vencendo o Presente Século; Ditadura homofóbica; Sexualidade Cristã; Ideologia de Gênero etc.
Propus-me a estudar e aprofundar-me sobre nessas questões tão conflituosas, principalmente quando se dão a elas conotações e significados totalmente divergentes do que se propõem em seu objetivo. Nossa juventude precisa estar atenta a essas novas ideologias que estão invadindo e infectando diversas culturas e instituições sociais na tentativa de aniquilar o direito e a dignidade humana dos que se mantêm sob a ética dos princípios e padrões bíblicos. 
Não há como ficarmos apáticos a todas essas mudanças que estão acontecendo diante de nossos olhos. É preciso se posicionar e manifestar nossa indignação contra aqueles que atacam, desrespeitam e ferem os nossos valores que resolvemos livremente escolher para servir de  regra, conduta e fé em nossas vidas.
Sabemos que o título desse livro merecia mais abordagens temáticas, como temas e subtemas. Porém, selecionamos o que julgamos ser mais conflitantes para a nossa juventude cristã. São cinco capítulos selecionados para explicar, municiar e encorajar nossa juventude a estar em pé de igualdade para participar e discutir em qualquer palestra, seminário ou fórum de debates sobre esses temas tão atuais.
Os jovens cristãos devem ser mais leitores e participativos desses fóruns de debates, seja em escolas, faculdades, universidades, entidades governamentais e não governamentais,  plenárias municipais, estaduais e federais. É hora de tirar aquela ‘‘imagem’’ de que ser cristão é ser inocente, pacato, ignorante, alienado, é viver em outro mundo. Os adjetivos são muitos. A recomendação Paulina para o jovem Timóteo e para os jovens de hoje é: ‘‘ Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. ’’ (2.Tm. 2.15).
Esse versículo foi o texto áureo na minha vida quando cursava História na Universidade. Vários foram os debates e discordâncias de certos ensinos de professores que queriam zombar da Bíblia. Mas como um Jovem de Deus, sem vergonha do evangelho e manejando a palavra de verdade, pude refutá-los com graça e sabedoria. Jovem, o que você está esperando? 

TEMÁTICAS: Nosso mais novo livro tem como objetivo informar e municiar a juventude cristã sobre os conflitos existências e os temas polêmicos que a sociedade tem abordado - ficadas e ficantes, sexo e sexualidade, por que os jovens caem nas drogas, ditadura homofóbica, ideologia de gênero, grupos de rock: suas letras e mensagens, mito do gene gay, gravidez na adolescência, prazeres e riscos, relacionamento homoafetivo, relacionamentos verticais e horizontais, sociedade dos sem compromissos, problema e cura para a solidão, distinção entre amor e paixão, enquetes para os jovens, como somos taxados pelo GLBT e outros temas atuais.





REFERÊNCIA:
Extraído do livro: Conflitos do Jovem Cristão: Uma Conversa Sobre as Questões do momento. Autor Esdras Cabral de Melo. Editora Valer em parceria com Palavra de Vida. Manaus AM. 2015
DIMENSÃO DO LIVRO: 23 X 16 
QUANTIDADE DE FOLHAS: 108 FLS

QUANTIDADE DE CAP: 5 CAP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário